Como construí meu armário-cápsula

Como já havia dito anteriormente esse não é um passo a passo. Mas sim, um relato da minha experiência. Sabe quando você quer fazer uma coisa, procura tutoriais e neles tudo parece muito fácil e prático, mas quando você vai fazer, só dá caquinha? É a parte da caquinha que estou falando, mas precisamente do processo real, do que se passa na cabeça, do que é um desafio… Por que não é fácil limitar nossas opções, só que com força de vontade, não valorizamos muito as dificuldades e as coisas acontecem pra valer…

Depois de determinar a quantidade de peças no meu armário, como expliquei no post anterior, eu precisava definir o quanto seria de cada tipo. A partir daí, foi quase um tiro no escuro, eu usei o planner para iluminar um pouco o caminho, por isso ele foi de muita importância, sem ele estaria completamente perdida…

tumblr_nz3sxxXH7w1uodb12o1_r1_500

Com o planner pude analisar minha rotina e identificar quais peças eu precisaria mais. Então defini a quantidade de cada peça: calças, saias, vestidos, shorts, camisas ou casacos, blusas. O outro ponto que precisava entender e definir era a cartela de cores. Mais uma vez o planner me ajuda! Eu já tinha definido isso na teoria, mas precisa ver se eu tinha roupas para botar o que eu imaginava em prática. Nesse momento segui a dica básica de buscar a maior parte das peças com cores neutras e algumas coloridas para ter pontos de cor.

Pronto! Por último, não menos importante e difícil, pelo contrário, foi a hora de separar as peças. Fui separando primeiro as peças únicas, como vestidos e macacões, depois as partes de baixo e finalmente as blusas ou camisas que estivessem dentro da cartela desejada e que combinassem com o maior número de partes de baixo. É trabalhoso, mas vale a pena! Com o tempo a coisa vai ficando cada vez mais intuitiva, você vai vendo o que funciona, que peças você precisa adicionar, quais reduzir, essas coisas…

Com o armário montado, foi só começar a brincadeira de diariamente compor meus looks!

clueless-cher-closet

Gostou da postagem? Deixa sua opinião, recado, dúvida, testemunho, é tudo válido! 😛

2 comentários sobre “Como construí meu armário-cápsula

Deixe um comentário

