Armário-Cápsula: tem como conciliar com as “tendências”?

As tendências de cada estação fazem a gente se coçar para comprar algo novo, né não? E quando estamos comprometidos em diminuir nosso consumo, elas parecem mais tentadoras! O que fazer para não cair nessa “armadilha”? Eu adotei uma estratégia (tenho adotado muitas ultimamente :P), que vem acalentando meu coração e vou mostrar o que tenho feito, quem sabe não te ajudo também!

Adoro informação de moda, sigo alguns blogs, estou sempre ligada nas “trends” do momento, mas não sou muito de ter meu estilo baseado nelas não. Acho importante termos algumas peças desse tipo para passarmos a mensagem de que não vivemos num universo paralelo, que estamos atualizados com o nosso tempo, nosso mundo.

Sempre fico de olho em listas de tendências como esta, esta e esta de sites gringos, mas também dos nacionais, como esta e esta. Tenho percebido, ao longo dos anos, que essas novidades, não são tão novas assim. Muitas delas se repetem apenas mudando detalhes. Muitas vezes já temos peças suficientes para entrarmos nas tendências sem precisar inserir uma peça nova no nosso armário. Então mudando as composições ou usando com algum acessório já fazemos referências a essas “tendências” que atualizam nosso look.

Por exemplo: tendência militar – basta eu usar uma peça verde oliva ou coturnos / amarrações – só colocar um cinto, lenço, faixa para marcar a silhueta e deixar a composição mais feminina e por aí vai! É só vasculhar nossos armários, resgatar as peças e usar a criatividade! Olha aí 7 tendências que, provavelmente, já temos:

1 – Xadrez

slideshow-shop-spring-trends-05-gingham-wes-jcrew-victoria-main.jpg

2 – Total jeans

total jenas

3 – Bege/caqui/camelo/ferrugem/nude – enfim, tons terrosos 🙂

4 – Militar

1-tendencia-nyfw-outono-inverno-2015-2016

5- Esportivo

 6 – Amarrações e cinturas marcadas

54aa971e5663a_-_elle-15-spring-2015-trends-obi-xln-elh54aa9726cee58_-_elle-18-spring-2015-trends-karate-kid-xln-elh

7- Estampa listras de camisa masculina

slideshow-shop-spring-trends-41-shirting-stripes-diesel-jcrew-carven-main

Nesse caso, podemos realmente usar uma camisa masculina com a dica desse vídeo da Jojo do UASZ.

E aí? Gostou do post? Como você faz para seguir as tendencias que mais gosta sem comprar peças novas?

Deixe um comentário

